O Ministério da Agricultura está com 300 vagas abertas para veterinários, que vão trabalhar na inspeção de frigoríficos antes e depois dos abates. A contratação é temporária e vale por um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. O salário será de R$ 6.710,58. Do total de vagas, 20% serão reservadas para pessoas negras.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf) a partir do dia 14 (segunda-feira) até 20 de agosto. A taxa é de R$ 100.

Os candidatos devem ter diploma de curso de nível superior em medicina veterinária e registro ativo nos conselhos regionais ou federal de medicina veterinária. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

A prova objetiva, composta de 40 questões, será aplicada no dia 17 de setembro. Também serão avaliados a experiência dos candidatos e seus títulos. As questões objetivas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina. O resultado da seleção será divulgado em 6 de novembro.